Bacalhau à Brás

Posted in Bacalhau
bacalhau à brás receitas dasissi

Esta é uma receita fantástica, do mítico “Bacalhau à Brás”, para aqueles dias em que temos mil e uma coisas para fazer e não sobra muito tempo para preparar ou sequer pensar no que vamos fazer para o jantar! É muito fácil de preparar, em especial se comprarem o bacalhau já demolhado e as batatas fritas de pacote. Para além disso, fica cozinhado em poucos minutos.

Testem e vão ver que tenho razão. O resultado ..esse é fantástico!! Como é possível uma receita tão fácil, ser tão saborosa!? Até o Jamie Oliver fez uma versão deste delicioso prato… e pelos visto causou alguma polémica. Eu não provei, por isso não vou opinar. Fiquem aqui com a versão clássica. ;)

 

Bacalhau à Brás

4 pessoas

 

Ingredientes

  • 500gr de lombo de bacalhau
  • 1kg de batatas fritas aos palitos finos
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 2 cebolas grandes
  • 6 ovos
  • Salsa a gosto
  • Azeitonas, sal e pimenta qb

 

Modo de preparação

  1. Retire todas as peles e espinhas ao bacalhau, abrindo-o depois em lascas pequenas.
  2. Fazer um refogado com a cebola bem picada e o azeite e deixar aloirar. Adicionar o bacalhau, refogando até ficar dourado.
  3. Juntar as batatas fritas. Deixar em lume brando.
  4. Quando for servir, bata os ovos, temperados de sal e pimenta e coloque sobre a mistura de batatas e bacalhau, mexendo bem até os ovos ficarem cozinhados.
  5. Servir polvilhado de salsa picado e guarnecido com azeitonas a gosto.

 

Mais uma vez, usei a salsa da nossa pequena horta… sempre fresquinha e deliciosa. Espero que gostem e se deliciem com este Bacalhau à Brás, porque aqui em casa já estamos a salivar. :p




10 Março, 2016
Previous Post Next Post

Qual a sua opinião?