Soufflé de espinafres

souffle de espinafres receitas da sissi

Olá! Hoje passei no mercadinho onde costumo comprar os legumes e frutas lá para casa e resolvi comprar um molho delicioso de espinafres. E fiquei a pensar que receita poderia fazer que fosse diferente e ao mesmo tempo fantástica! Então, lembrei-me desta receita arrojada de Soufflé de Espinafres.

Os espinafres estão lá no topo na lista dos meus legumes preferidos. São ricos em vitaminas (por exemplo vitamina K) e minerais, tendo também propriedades antioxidantes. Para além disso, adoro o sabor que deixa nas refeições, quer seja sopa, saladas ou pratos principais!

 

Soufflé de espinafres

6 pessoas

Ingredientes

  • 1 molho/maço de espinafres frescos
  • 120g de queijo parmesão ralado
  • 6 ovos
  • 1 embalagem de 500ml de molho bechamel (podem optar por fazer molho bechamel caseiro)
  • Sal , pimenta e orégãos qb

Modo de preparação

  1. Coza os espinafres durante cerca de 5 minutos.
  2. Numa taça coloque o molho bechamel. Entretanto, bata as claras do ovo em castelo.
  3. Depois de cozidos os espinafres, escorra a água e junte ao molho bechamel. Adicione também as gemas dos ovos, o queijo, sal e pimenta. Mexa bem. Por fim, adicione por cima as claras batidas em castelo.
  4. Leve ao forno a 180º, durante cerca de 10/15 minutos, de preferência, numa forma para Soufflé, untada com a manteiga.

 

E agora delicie-se com essa maravilha de receita. Pode usar como refeição principal ou mesmo como acompanhamento de uma carne ou peixe. Espero que tenha gostado desta sugestão de Soufflé de espinafres.




21 Março, 2016
Previous Post Next Post

2 Comments

  • Reply Helena

    Poxa, se você não tivesse dito que acompanhava carnes eu postaria no grupo de receitas vegetarianas do facebook..

    22 Março, 2016 at 11:59
    • Reply Sissi

      Olá Helena, Obrigada pelo seu comentário. :) A receita não tem carne. Eu apenas menciono que pode ser usada como acompanhamento de carne e peixe se a pessoa quiser. Eu utilizo sempre essa receita como prato principal vegetariano. Espero ter esclarecido sua questão. :)

      Sissi

      22 Março, 2016 at 12:10

    Qual a sua opinião?